Páginas

Livros: Coisas Frágeis 1 e 2 - Neil Gaiman

Primeira resenha do blog \o/ \o/
Ok, parei.
Bem, ultimamente estou lendo bastante livros de contos, o que não é algo normal pois nunca fui uma pessoa que gostasse desse tipo de livro e tinha até uma certa aversão a eles, o único livro de contos que eu havia gostado até hoje foi o Histórias Extraordinárias, do Edgar Allan Poe.
Mas então, por motivos que ainda desconheço, me veio uma vontade gigantesca de ler contos e foi então que eu peguei o Coisas Frágeis para ler e vou falar brevemente o que achei dos dois livros.

Coisas Frágeis 1



O livro começa com um mash-up de Sherlock Holmes com um conto do HP Lovecraft chamado "Um Estudo em Esmeralda", tinha certas expectativas pois gosto bastante de Sherlock Holmes, mas sinceramente não me agradou muito.
Então temos "A vez de Outubro", que foi bem divertido e me deixou com mais vontade ainda de ler O Livro do Cemitério.
E então vem alguns contos bem morninhos (e sim, O Problema de Susan está nessa categoria pois não li As Crônicas de Nárnia).
"Golias" e "O Passaro-do-Sol" realmente me surpreenderam, o primeiro foi me ganhando aos poucos no seu desenvolvimento e tem tudo a ver com Matrix. Já o segundo foi o meu conto preferido, o início é meio bizarro mas a história vai crescendo e mesmo já prevendo como seria o final fiquei chocada, então com certeza é o meu queridinho do livro.
Mas como nem tudo é perfeito temos o "Monarca do Vale", um conto bem blé para fechar o livro, é grande demais, devagar demais e não gostei do Shadow, talvez quem leu e gostou de Deuses Americanos tenha gostado, mas não me agradou.
No geral foi um livro regular, teve seus bons momentos e outros nem tanto.

Nota: 



Coisas Frágeis 2

(Capa da edição em inglês que eu li)


Já a segunda parte eu li em inglês, pois não consegui achar na época o Coisas Frágeis 2 em lugar nenhum, então li o restante no original mesmo.
O diferencial dessa volume é que ele também trás poemas, os que mais se destacaram para mim foram  "A Câmara Secreta" "Minha Vida".
"Os Outros" com certeza é o meu conto favorito, é um conto no inferno bem curto e impactante, logo que o terminei tive que relê-lo de tão incrível que ele foi.
"Quem Come e Quem Alimenta" foi o conto mais bizarro e agonizante, e meio que me fez pensar em Hannibal.
Também há pelo menos duas histórias de fantasmas bem interessantes nesse volume.
Achei a maioria dos contos desse volume bons, mas alguns não foram muito memoráveis.

Nota: 


Ambos os livros são recomendados para quem quer relaxar e se divertir e gosta de contos fantásticos, de fantasmas, diferentes e divertidos e, é claro, aos fãs de carteirinha de Neil Gaiman.

Nenhum comentário

Postar um comentário